O momento certo de tratar os dentes

Olá! Tudo bem?

Eu sou o Dr. Marcelo Abla e estou aqui para ajudá-los a tomar uma decisão muitas vezes adiada: a de tratar os dentes.

São inúmeros os fatores que nos fazem adiar esta decisão: dinheiro, medo (sim, o medo do dentista ainda afeta muita gente por aí), falta de conscientização sobre a importância de termos uma postura preventiva, ao invés de reativa, ou simplesmente porque achamos que os dentes podem ser tratados a qualquer hora.

Mas a verdade é que não é bem assim…

Para usufruirmos do que a odontologia tem de melhor para nos oferecer, devemos ter uma resposta de saúde geral competente, ou seja, quanto melhor estiver a nossa saúde geral, melhor será a nossa resposta ao tratamento odontológico.

O problema é que conforme envelhecemos nosso organismo deixa de oferecer as mesmas respostas que tínhamos na juventude. Isso ocorre justamente devido ao processo de envelhecimento em si e também por causa das doenças que vão sendo adquiridas com o passar dos anos, como a diabetes, pressão alta, dentre muitas outras.

Além disso, outro fator que antecipa a necessidade de tratar os dentes é o fato do idoso ter a absorção de nutrientes diminuída com a idade.

Como a digestão começa na boca, uma boca saudável e bem tratada ajuda no processo de digestão do alimento e na absorção dos nutrientes, melhorando sua qualidade de vida e evitando a subnutrição.

A prevenção tem se mostrado a forma mais eficaz de cuidar de sua saúde para garantir longevidade com qualidade de vida. Por isso, não espere mais. Procure seu dentista e comece a cuidar agora da sua saúde bucal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *