SEMANA DA

ODONTOLOGIA ESTÉTICA

17 a 20 de Agosto

100% online e gratuito

GARANTA A SUA VAGA!

Será uma semana inteira de conteúdo.
Vamos te avisar por e-mail!




17 de agostosegunda-feira

Dia 1 – Conceitos da odontologia estética

Apresentamos os fundamentos do conceito do belo, como esses princípios podem ser aplicados dentro da odontologia e ainda falaremos sobre desenvolvimento facial e visagismo. Na sequência, você conferiu um caso clínico que mostra o processo de envelhecimento dos dentes e quais consequências isso pode trazer ao paciente.


18 de agostoterça-feira

Dia 2 – Implante e papila

Neste caso clínico, abordamos um dos maiores desafios da implantodontia: papilas. O paciente sofreu um trauma com avulsão de dois dentes, sendo que em um deles também houve perda da parede vestibular e, por isso, não foi possível realizar o reimplante. Mostramos, então, como foi feita reabilitação e os problemas com os quais tivemos que lidar ao longo do processo.


19 de agostoquarta-feira

Dia 3 – Reabilitação oral

O foco deste caso clínico será a reabilitação oral, principalmente os quatro pilares que fundamentam o conceito e como os hábitos adquiridos ao longo da vida do indivíduo que podem levar a uma série de danos estéticos que precisarão ser trabalhados no futuro. Para o profissional de odontologia, identificar esses hábitos e suas consequências é fundamental para avaliar e entender as limitações de cada caso.


20 de agostoquinta-feira

Dia 4 – Live: Planejamento estético + dúvidas

Fechando a semana, tivemos uma live com um bate-papo interativo e a apresentação de 3 casos clínicos. Se você perdeu, fique ligado nas nossas redes sociais que sempre acontecem novas lives por lá.


Receba a agenda por e-mail e participe!



Propósito

Facilitar sua rotina clínica, otimizando seu diagnóstico em planejamento estético

Missão

Compartilhar conhecimento de uma maneira prática, digital e estruturada

Público

Profissionais da área de Odontologia

Com quem você vai aprender?

O Dr Marcelo Abla começou sua carreira em 1993 e, dois anos depois, já ingressava na área acadêmica. Ao longo desses 27 anos ele cursou quatro pós graduações, além de obter os títulos de Mestre e Doutor em Implantodontia pela Unesp, e deu aulas na APCD (Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas), CETAO, UBC (Universidade Braz Cubas), entre outros. Atualmente, além dos atendimentos clínicos e das aulas, ele ainda divide seu tempo com a gerência da Clínica Abla, fundada há mais de 60 anos pelo seu pai. 

REALIZAÇÃO

Logtipo Abla Mais